Como saber mais sobre o funcionamento do ascendente?

Não seria ótimo poder olhar para qualquer mapa de nascimento (seja seu ou de outra pessoa) e ver rapidamente quais são os componentes mais importantes da personalidade e das experiências de vida em geral? Entenda aqui como.

Primeiro você vai precisar de um mapa astral, assim, descubra aqui o seu ascendente, veja alguns exemplos abaixo como exemplo.

Se você não o tiver disponível, pode usar qualquer calculadora de mapa astral simples e fácil de usar que encontrar na internet.

Tenha em mente que esta calculadora usa o tamanho real e a localização das constelações, chamada astrologia sideral. Assim, você pode notar que alguns de seus sinais são diferentes. Para mais informações sobre a sideral, continua lendo para entender melhor e por meio de explicação em detalhes.

Saiba mais sobre as horas

As casas representam o céu no momento de seu nascimento. Mais especificamente a eclíptica, que é o caminho que os planetas percorrem no céu. As casas formam a estrutura esquelética do mapa e estão sempre no mesmo local para todos.

Em uma carta ocidental, como a que estamos usando hoje, a maior parte da esquerda representa o horizonte oriental, também conhecido como o que está subindo, ou o ascendente. Este é o início do gráfico e as casas começam aqui. Começando com a 1ª casa movendo-se no sentido anti-horário até a 12ª.

(Note que existem diferentes sistemas de casas usadas pelos astrólogos. Portanto, o ascendente pode estar em algum lugar da 1ª casa, ou você pode notar que as casas não estão divididas igualmente em outros gráficos. O sistema que estamos usando hoje e o que minha calculadora usa é chamado sistema de casa igual, que divide o eclíptico em 12 segmentos iguais a partir do ascendente. Sinta-se livre para usar qualquer sistema que você preferir).

Diretamente oposto ao ascendente é o descendente, que como você pode adivinhar é o horizonte ocidental, ou o que está sendo configurado. O topo do gráfico representa a parte mais alta do eclíptico no céu, e o fundo o que está abaixo do horizonte, ou o céu não visível.

Uma maneira fácil de pensar sobre isto é uma vez que as casas representam as áreas do céu: na astrologia, as casas representam as áreas da vida.

A começar pela primeira casa que representa todas as áreas de nossa vida que têm a ver com o eu, como a auto-imagem, as motivações, nossos objetivos, nosso corpo físico, nossa aparência, etc. A segunda tem a ver com nossos valores, e assim por diante. As casas representam o que poderíamos chamar de “áreas de vida”.

Os signos

Os signos representam onde ao longo do eclíptico os signos do zodíaco estavam no momento de seu nascimento. Que signo estava subindo, que cenário? É aqui que as interpretações individuais podem começar agora que temos dois componentes do gráfico para comparar.

Pode-se dizer que os signos mostram as características do céu no momento de seu nascimento. Portanto, uma maneira fácil de lembrar o que eles representam, é pensar neles como as características da vida. Desde a direcionalidade de Áries até a receptividade de Peixes, os signos do zodíaco mostram as qualidades que vêm através de nossa vida.

Saiba mais sobre os planetas

Estes corpos transitórios no céu espelham nossas experiências transitórias aqui na Terra. Como sempre fazem, estas experiências moldam ainda mais nossa personalidade.