2 dicas para estudantes iniciantes para irem melhor no colégio

2 de dezembro de 2021 0 Por flavioA

Hoje você vai ver algumas dicas essenciais que você deve conhecer como um jovem estudante, principalmente se acabou de ver quais são os documentos necessários para matrícula escolar 2021 e não quer ter eventuais problemas com esse processo e estudo no geral.

Veja abaixo algumas delas e fique ligado sobre como funcionam!

1. Não pense em você como um estudante

O quê! Você está louco? Você pode acompanhar muito mais rapidamente direto no site noticianahora.com.br.

Não, tenha atenção! Se você pensa em si mesmo como um estudante, então você se sentirá como um estudante. E todos sabem que geralmente se odeia o fato de ser estudante. Você sempre pensa como deve ser ser um professor e como você seria diferente como professor.

Veja aqui o que são nootrópicos e fique ligado!

Portanto, aqui está um conselho, pense em você como um estudante e um professor.

O que isto fará é mudar sua perspectiva, ao invés de pensar como um estudante que só quer aprender coisas para passar no exame, você pensará como uma pessoa que quer aprender algo para que o que você aprenda venha a ser utilizado no futuro.

E pensar em você como um professor permitirá que você compreenda mais facilmente o tópico ou a lição, você deve pensar assim para si mesmo, “O que meus alunos fariam neste tópico?”, quais são perguntas que podem fazer e o que podem achar confuso e depois tentar encontrar as respostas para estas perguntas, desta forma você entenderá facilmente a lição e terá uma ideia muito melhor.

2. Não se limite a memorizar

Se você está na escola, então lembre-se que está lá para aprender a não memorizar, tente entender do que se trata o assunto. O que a lição está tentando dizer, entenda os tópicos-chave. Porque no final do dia, você vai esquecer o que memoriza. Mas você nunca vai esquecer o que você entende.

Eu sei que é fácil apenas memorizar e passar no exame, mas confie no seu tato de ser o melhor estudante, pois é comum perceber o quão estúpido se é por ter feito algo tão estúpido.

Você vê se você entende algo, então você não tem a necessidade de memorizá-lo. Seu cérebro automaticamente começa a fazer seu trabalho por você.

Aqui está uma dica muito importante: tente questionar o que quer que você esteja aprendendo, faça perguntas, como isso se relaciona com o mundo real? Qual é a aplicação no mundo real e como ela funciona?

Muito importante: nunca faça a si mesmo estas perguntas, mas sim diretamente para seu professor.

  • Como o cálculo me ajuda no mundo real?
  • Por que eu tenho que conhecer o teorema de Pitágoras?
  • O que é diferenciação e integração e por que eles são tão difíceis?
  • Como pode ser matemática se tem alfabetos?

Todas estas perguntas são tão antigas quanto o próprio universo, e não têm resposta, basta concordar que você precisa conhecê-las e aceitar que são difíceis e seguir em frente, isso facilitará muito sua vida.