Carnaval 2020 Data – Confira os dias e locais. Desfiles, Blocos e Festas

Carnaval é uma das datas mais esperadas por milhares de pessoas no Brasil. Além de ser o feriado mais esperado para quem quer cair na folia, esses dias podem servir para quem prefere uma programação mais light ou, simplesmente, um descanso em casa com a família.

O carnaval 2020 acontece durante 5 dias que antecedem a quarta feira de cinzas, para você que ainda não se programou e nem conferiu as datas, confira.

Quais são os Dias do Carnaval 2020?

O Carnaval 2020 vai começar no dia 21 de fevereiro e se encerra no dia 25 de Fevereiro, sendo a quarta feira de cinzas no dia 26 de Fevereiro. O dia oficial do Carnaval é 25/02, o que permite programar muita folia e viagens com amigos e familiares.

Carnaval 2020 Data das Escolas de Samba

Algumas emissoras transmitem ao vivo o show dos desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo.  Para você que adora assistir todos os anos, fique por dentro das datas.

No Rio de Janeiro os Desfiles na Sapucaí receberá o grupo especial nos dias 23/02 e 24/02 13. As escolas que desfiliarão no carnaval 2020 Rio de Janeiro, são:

União da Ilha, Mocidade, Unidos da Tijuca, Portela, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, Beija Flor, Mangueira, Estácio de Sá, São Clemente e  Paraíso do Tuiuti.

E nos dias 21/02 e 22/02 o desfile ficará por conta das escolas do grupo de acesso, sendo elas:

Imperatriz, Porto da Pedra, Império Serrano, Rocinha, Império da Tijuca, Belford, Roxo, Renascer, Santa Cruz, Cubango, Padre Miguel, Sossego, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e Vigário Geral.

Agora em São Paulo nos dias 21/02 e 22/02 você poderá conferir o desfile das escolas de samba do grupo especial. As escolas são:

Barroca Zona Sul, Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde, Tatuapé, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Vila Maria e Rosas de Ouro.

Nos dias 23/02 e 24/02 as escolas do grupo de acesso quem vão abrilhantar o sambódromo paulistano são:

Estrela do Terceiro Milênio, Nenê de Vila Matilde, Independente Tricolor, Leandro de Itaquera, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos do Tuuruvi, Camisa Verde e Branco, Vai-Vai, Flor de Vila Dalila, Primeira da Cidade Líder
Unidos de Santa Bárbara, Amizade Zona Leste, Camisa 12, Uirapuru da Mooca, Torcida Jovem, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Tradição, Albertinense, Imperador do Ipiranga e Dom Bosco.

Algumas escolas já divulgaram o seu samba enredo e você pode conferir nos sites oficiais das escolas ou redes sociais, e em breve pelos comerciais das emissoras que transmitem o Carnaval. Os horários de desfilhe e ordem serão divulgados em breve.

Carnaval 2020 Blocos de Rua Data

Se você está curioso para saber sobre Carnaval 2020 data dos blocos de Rua, a dica é procurar pelas páginas oficiais do seu bloco preferido, pois a grande maioria já divulgou as datas e valores, dessa forma você não vai ficar de fora da folia.

Em grandes Cidades e Capitais como Rio de Janeiro, Olinda, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, a venda dos camarotes e abadás já estão liberadas desde o final de 2019 e, devido a grande procura, alguns até já se esgotaram. E quanto mais perto da data, maior os valores, por isso vale a pena antecipar as compras e economizar um dinheiro para viagem.

Carnaval 2020 Programação e Datas

Se você programou uma viagem para esse Carnaval 2020 e quer ficar por dentro de todas das datas e programações, pode acessar o site da prefeitura ou secretaria de cultura de seu destino e conferir toda a programação. Essa busca é muito importante para se programar com os blocos e valores, assim você não terá surpresa durante a sua viagem e poderá curtir os 5 dias de folia.

Agora se você não vai viajar esse ano e pretende ficar na sua região, a dica é a mesma procure informações na secretária de cultura da cidade, ou na secretaria de clubes que tem a tradição de promover a festa de carnaval, para conferir horários e datas dos eventos.

Para as Mamães e Papais que queiram levar as crianças para a folia, a dica é procurar os dias de matinês em clubes e shopping das cidades. Essa é uma ótima forma de diversão para toda a família.