Carnaval 2020 BH – Datas, Locais, Blocos e Programação

15 de janeiro de 2020 0 Por flavioA

O Carnaval 2020 vai acontecer à partir do dia 21 de fevereiro até dia 25 de fevereiro e a quarta-feira de cinzas será dia 26 de fevereiro. Época do ano muito esperada por milhares de foliões que já estão se programando para visitar as cidades e capitais que garantirão muita folia.

Se o seu destino escolhido foi Belo Horizonte, você poderá acompanhar toda a programação para o Carnaval, que durará aproximadamente 20 dias. E escolher as melhores folias para os dias na cidade.

Pré-Carnaval 2020 BH

O carnaval 2020 BH tem como programação oficial o início dia 11 de Janeiro até dia 25 de Fevereiro. Confira a programação para o Pré-Carnaval e aproveite a folia.

  •   11/01- Amor de Carnaval
    às 10 h – Pampulha
  • 11/01-  Xande de Pilares
    às 15 h- Pampulha
  • 12/01- Bloquinho de Quintal
    às 14 h – Buritis
  • 21/02- Carnaval do Mirante com Dennis
    às 20 h – Olhos d’Água
  • 22/02- Carnaval do Mirante com Wesley Safadão
    às 20 h – Olhos d’Água
  • 23/02- Carnaval do Mirante com Banda Eva
    às 20 h – Olhos d’Água
  • 24/02- Carnaval do Mirante com Diplo
    às 20 h – Olhos d’Água
  • 25/02- Carnaval do Mirante com Ferrugem
    às 20 h – Olhos d’Água

Blocos de Rock em BH

Em BH você encontra também blocos de rua que misturam os ritmos como, por exemplo, rock garantindo assim diversão para todas as pessoas. Os blocos começam no dia 02 de Março conforme programação.

Carna Rock é um evento que reúne as melhores bandas de rock da região em doze horas de puro rock’n roll. O evento acontece dia 02 de Março, à partir das 17 horas, na Serraria Souza Ponto, Avenida Assis Chateaubriand, 809.

CarnaRock Santê um bloco parado que vai contar com bandas muito animadas, em uma tarde de rock no Bairro Santa Tereza. O Evento acontece no dia 02 de Março e 05 de Março à partir das 12 horas, Rua Divinópolis, 515  Santa Tereza

Jam Dira é uma banda mineira que trás o melhor do rock, blues, pop rock e muitos outros ritmos nacionais e internacionais. O evento acontece dia 03 de Março, à partir das 15 horas, Rua Sergipe, 811, Savassi.

Bloco do Approach o bloco foi fundado em 2009 e foi um dos pioneiros da retomada de Carnaval, é um bloco parado que trás muito rock para todas as gerações. O Evento acontece dia 04 de Março, à partir das 16 horas, Rua Levindo Lopes, 158, Funcionários.

História dos blocos de Rua BH

O centro de BH é o grande palco para o desfile dos blocos mais conhecidos, diversão garantida, para todas as faixas etárias.  Alguns blocos ainda não divulgaram dias e horários, porém você pode conhecer um pouco mais sobre eles e escolher o que combina com sua turma.

Baianas Ozadas, o bloco trás como temática curtir o carnaval de um jeito baiano, precisando estar a caráter como saias, turbantes, o bloco conta com mais de 650 mil foliões.

@bsurda, um bloco que toca o melhor do pop para o público LGBT, nasceu em 2009 e passa por diversas ruas com diversos Djs que se revezam no trio elétrico.

Angola Janga, foi criado em 2015 e é dedicado ao empoderamento negro, com aproximadamente 80 pessoas e trás um repertorio maravilhoso.

Bloco Faraó, uma mistura de Brasil e Egito, um total de 380 integrantes, o bloco trás muito axé para folia Mineira.

Tiete da Vevete, um bloco com os fãs da grande cantora que é ícone do carnaval, o bloco é um sucesso, com aproximadamente 70 integrantes reúne e garante a folia de milhares de pessoas.

Hip Hop Folia, um bloco que trás animação para os fãs de Hip Hop, trazendo em seu repertório muito Rap Nacional, Boombap e muitos outros clássicos.

Fecha a Santa, é um bloco que reúne a união de todos os blocos LGBT de Belo Horizonte, ele sai na rua no último dia de Carnaval.

 Quando Come se Lambuza, bloco criado em 2014, em homenagem ao Mestre de Bateria Melado. Conta com aproximadamente 180 ritmistas e instrumentos da escola de Samba. Garante muita diversão, e folia nas ruas de BH.

Qualquer mudança em horários e datas é de total responsabilidade dos blocos. Agora que você já conferiu tudo que rola no Carnaval Mineiro, é só reservar as passagens e aproveitar essa folia, além de todas as belezas de Minas.